E domingo é Dia dos Pais!
Uma das coisas que meu pai nos deixou de lembrança foi sua paixão por viagens e pelo mar! Ele tirava 2 férias no ano e em todas elas, ou em 90% delas, viajava para a praia. Nesta foto estamos em Ilhabela, em outubro de 77!
Para comemorar, fiz esta página bem clean com o último Kiss do ScrapDiary, para registrar esse momento.
E como homenagem ao Dia dos Pais, deixo um pequeno trecho do livro “Cabeça de homem”, do Léo Jaime (1ª edição, Ed. Nova Fronteira, Agir, 2014, pág. 188/189), que gostei muito:
“A partir do momento em que foi tirado da barriga da mãe (eu gravava com uma pequena câmera fotográfica), ele demorou um segundo e meio para começar a chorar. Embora minha mão não tenha tremido, o chão para mim se abriu naquele instante mínimo e duradouro. Ele começou a chorar, ufa, e foi levado. Fiquei alguns segundo confortando a mãe e, em seguida, fui até ele, que chorava sem parar. Cheguei perto, estavam passando tinta no pezinho, e disse a ele para ficar tranquilo porque eu estava lá. Ofereci meu dedo para ele segurar, enquanto falava: ‘Papai está aqui’. Imediatamente ele parou de chorar. E segurou meu dedo até que pudesse vir para o meu colo. Pronto. Tínhamos nos conectado. Eu tinha falado e cantado muito para ele, ainda na barriga da mãe. Ele conhecia a minha voz.”
… “Com ele descobri que tenho, enfim, uma vocação: nasci para ser pai e gosto muito disso. Muito.”
Para todos os Pais no seu Dia, em especial para o pai da minha filha:
Feliz Dia dos Pais!!