Álbum do Atacama finalizado.

Oi gente!

Hoje venho trazer um mini álbum que acabei de finalizar! Fizemos uma viagem em 2019/2020, para o Deserto Andino, passando pela Argentina, Chile e Bolívia. Logo depois veio a Pandemia e tudo parou.

Fiz o meu mini álbum no estilo Snapbook, tamanho 17X22cm – o Scrap Momentos, da Toke e Crie, com plásticos inteiros e com divisórias. Gostei bastante desse formato, pois dá pra fazer páginas pequenas, além de usar fotos extras e texto nos bolsos.

Saímos de Lorena/SP em 26/12/2019, com um casal de amigos e seguimos direto pra Foz do Iguaçu…

Fomos ao Paraguai rapidamente e cruzamos a fronteira com a Argentina, em Puerto Iguazú…

Na Argentina visitamos as Cataratas do Iguaçu, pelo lado Argentino, no Parque Nacional Iguazú. No dia seguinte seguimos para Humauaca, aos pés dos Andes, já perto da fronteira com o Chile. Por lá fizemos vários passeios, a região é muito linda.

Passamos a virada do ano no Hotel Luna Daniela, ainda em Purmamarca, com um casal de italianos que conhecemos durante a hospedagem e com o funcionário do hotel e sua família, foi bem diferente e divertido.

Na manhã seguinte continuamos a viagem com destino à San Pedro do Atacama, cruzando as Cordilheiras dos Andes; no alto da Cordilheira, chegamos a 1.500 metros de altitude, pena que o tempo estava meio encoberto e não conseguimos aproveitar muito da vista do alto.

Cruzando os Andes, chegamos ao salar de Jujuy, ainda na Argentina, já quase na fronteira com o Chile. O salar é muito lindo, uma paisagem realmente incrível!

O visual das estradas desertas, sem nada pelos lados é inigualável!

Em San Pedro do Atacama fizemos vários passeios; embora as ruas sejam de terra batida, a cidade tem uma estrutura bem legal com ótimos restaurantes, hospedagem e atrações turísticas.

Ainda em San Pedro, fizemos amizade com um grupo de brasileiros, em 3 carros que também seguiriam para a Bolívia pelo mesmo caminho que íamos fazer. Então cruzamos a fronteira do Chile com a Bolívia, junto com nossos novos companheiros de viagem, entrando direto na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, com paisagens incríveis e uma vida selvagem linda.

Na noite dessa travessia, acampamos em barracas, pois no caminho não há hospedagem, foi nossa única noite acampados, graças a Deus, pois de madrugada vez -5º graus.

No Uyuni visitamos o cemitério de trens…

… e o famoso Salar do Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

E da Bolívia, voltamos para casa pelo Mato Grosso.

Foram quase 8.000 km, 3 países, 16 dias de viagem e muitas horas de estrada, com paisagens extremas, 40º de dia e -4º durante a noite, com muita areia, sal e um visual de tirar o fôlego. Foram dias intensos e inesquecíveis, onde pudemos simplesmente parar e contemplar a paisagem, conhecendo uma diversidade de lugares e pessoas, que nunca vamos esquecer! Valeu muito a pena!

“Pior que nunca terminar uma viagem, é nunca partir.” Amyr Klink.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: