Post especial Dia das Mães + Frases e Pensamentos!

Oi gente!

Hoje tem post especial para o Dia das Mães com 2 páginas de Scrapbook que fiz, uma em 2009 e outra semana passada.

Aproveito e inicio também um novo assunto aqui no blog, a partir de hoje vou postar sempre que possível, algumas Frases, Textos e Pensamentos que leio por aí e me tocam de alguma forma! Hoje começo com o livro Como envelhecer? de Anne Karpf.

Esta é uma foto de 2003, com minha mãe e minha avó – que não está mais por aqui! Elas me mostraram os primeiros caminhos na paixão pela arte em geral, pela estética, pelos bordados, pelos livros… cada uma do seu jeito.

Um dia somos filhas, em outro dia passamos a ser mães. O que acontece? Simplesmente vamos envelhecendo e assumindo outros papéis.

Na verdade, todos nós começamos a envelhecer no momento em que nascemos: pode-se dizer que o nascimento provoca o envelhecimento… Assim que você compreende o envelhecimento como algo presente por todo o ciclo da vida, como algo que está acontecendo neste instante com todos nós, …começa a vê-lo por uma perspectiva diferente…”. (Como envelhecer? Anne Karpf, pág. 25.)

“Envelhecer nem sempre é apenas um processo fisiológico, mas também psicológico, intelectual, social e cultural – a ideia de que é simplesmente um caso de troca de brincadeira por responsabilidades é uma injustiça com a complexidade e a riqueza da experiência. Nossos corpos mudam, mas ao mesmo tempo … nós amadurecemos; envelhecer, portanto, é menos sobre o velho e mais sobre o novo”. (Como envelhecer? Anne Karpf, pág. 31.)

É engraçado ver como a gente vai mudando a forma de fazer scrap né!? Mas justamente por isso acredito que cada registro é único, não dá para deixar de observar como continuamos usando algumas técnicas e elementos que gostamos, ao longo do tempo, até os dias de hoje.

Eu no colo da minha mãe!

Abaixo algumas páginas que já fiz com o tema Mãe!

“Não há nada trágico em ter 50 anos. A não ser que você esteja tentando ter 25”. (Como envelhecer? Anne Karpf, pág. 41.)

Ontem eramos filhas e netas, depois passamos a ser mães, mais para a frente um pouco também passamos a ser avós. Então o Dia das Mães é para todas estas mulheres que somos ao mesmo tempo, quando temos a chance de envelhecer e ir assumindo todos estes papéis.

“…envelhecer é um privilégio que, em vez de temer, devemos desejar”. (Como envelhecer? Anne Karpf, pág. 176.)

Feliz Dia das Mães!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: